3 bilhões de pessoas usam redes sociais




Resumo da Semana


CONHEÇA O MARKET BRIEF

O mundo do marketing digital e da comunicação exige atualização constante. Acompanhe o que acontece de importante com uma curadoria feita por um time de especialistas. De forma resumida, direto no seu e-mail, toda semana. Você foi escolhido para receber as primeiras edições. Esperamos que goste! Aguardamos o seu feedback.


MERCADO

3 bilhões de pessoas usam redes sociais no mundo

40% da população mundial está conectada por meio de redes sociais. Dos 7,52 bilhões de habitantes, 51% está conectado na internet. Conheça as redes mais usadas, o consumo de celular e as top categorias de aplicativos descobertas pelo We Are Social.

Hypermarcas lidera em compra de mídia pela primeira vez

Anunciante passa Genomma e Unilever e assume o primeiro lugar do ranking da Kantar Ibope Media. Via Varejo cai para 11º. Levantamento é referente ao primeiro semestre de 2017 e foi fechado na semana passada.

Como inventar um influenciador

Conforme mostra reportagem do Bored Panda, é possível criar perfis falsos de influenciadores e enganar marcas e agências. A Mediakix criou dois - um de uma modelo e outra de uma fotógrafa com foco em viagens - e desenhou uma estratégia de compra de fãs, likes e comentários. O total do investimento feito foi de cerca de US$ 1.000. No fim, conseguiram ainda patrocínio de empresas.

Facebook lança Watch para transmitir conteúdo ao vivo

A rede social prepara serviço Watch para concorrer com o YouTube e a Netflix. O Watch transmitirá os jogos da Major League Baseball e vídeos produzidos por parceiros como A&E Networks, Hearst, National Basketball Association, Business Insider, Mashable, National Geographic e Nasa.

FB e Instagram: a importância de otimizar o vídeo

Redes sociais apresentam relatório completo por tamanho de tela de celular pela experiência do usuário com conteúdo e anúncio.

Mais Facebook

A rede social lançou em versão beta a plataforma para anunciantes Cross Borders Insights Finder. A missão é dar ideias e opções para otimizar e melhorar o desempenho das campanhas dentro do Facebook de acordo com o objetivo do cliente.

Anunciantes dos EUA cobram transparência das agências

Pesquisa independente conduzida pela ANA (associação dos anunciantes), e feita pela K2 Intelligence, mostra que a falta de transparência em muitas práticas das agências é o que mais prejudica o ecossistema. Baixe a pesquisa inteira aqui.

Plug-in do Google avalia performance de sites para anúncios

100 mil sites foram revisados atá agora. Muitos sites são pequenos, mas grandes como Forbes, Los Angeles Times e Fox 13 News estão na lista da baixa performance por excesso de uso de ad block por parte dos usuários ou por falta de otimização dos espaços publicitários.

Heineken usa digital como mídia de massa

Depois de a P&G tirar toda a verba de mídia do digital reclamando de performance, a Heineken vai usar o Facebook e o Google para fazer mídia de massa.

A L'Oreal UK também aumentou os investimentos no digital em 5%.

IAB dos EUA cria comitê para trabalhar com inteligência artificial

Instituição quer discutir definições de IA, usos, governança e ética. O grupo vai começar com 60 membros da IAB.

Porquê os CMOs estão revoltados com o programático display.

Moda abraça a realidade aumentada

Relatório do JWT Itelligence indica a entrada de grandes indústrias, como Nike, neste mercado de tecnologia que chega a US$ 300 bilhões.

Newsletters em alta

Pesquisa do Pew indica que 97% das plataformas de jornalismo digital nos EUA usam newsletters. Outro dado: 92% desses veículos estão na Apple News e 75% usam podcasts.


DOWNLOADS

Como engajar os consumidores

Baixe o e-book da Forrester Research e saiba como lidar com os clientes empoderados dos dias de hoje.

Relatório global sobre e-mail marketing

20% dos e-mails não chegam chegam nas caixas postais.


O QUE ESTAMOS LENDO

As redes sociais são o novo tabaco?

Muitas têm modelos de negócio baseado no vício do usuário heavy user. É o que acredita John Battelle em seu artigo no Medium.


INFOGRÁFICO

Wearables ou exoesqueletos?

As novas roupas robóticas usadas para auxiliar deficientes físicos podem parecer inspiradas em ficção científica, mas estão revolucionando a medicina. E, obviamente, a Amazon não ia ficar fora dessa. Seu exoesqueleto responde a comandos de voz.