Apple investe US$ 1 bilhão em produções originais




Resumo da Semana


MERCADO

Apple entra na briga da produção de conteúdo próprio

Empresa diz que investirá US$ 1 bilhão na produção de conteúdo original para disputar mercado com Amazon Prime e Netflix.

Veja a diferença de orçamento entre Amazon e Netflix.

Linkedin amplia programa de marketing

Gestão de campanha, de audiência e ferramentas de análises de dados estão entre as 19 funcionalidades novas que o Linkedin lançou na plataforma.

Facebook testa anúncios baseados em visitas em lojas físicas

A empresa está permitindo que marcas testem audiências do Facebook e do Instagram que visitaram lojas físicas pela plataforma Audience Network. Essa opção de retargeting do offline para o online é uma opção do Facebook Custum Audiences.

FB compra nova empresa de VR/AR

Facebook comprou a Fayteq, uma pequena empresa alemã de tecnologia que mapeia objetos em conteúdos de vídeo.

El País analisa geração youtuber

Duas das três personalidades mais influentes do Brasil são 'youtubers', diz pesquisa. Percentual de brasileiros que vê vídeos na Internet já supera os assíduos da TV a cabo.

Más notícias para o Snapchat no segundo trimestre

Depois do Twitter, agora é o Snapchat que divulga um resultado decepcionante no segundo trimestre. A empresa perdeu US$ 443 milhões no período (quatro vezes mais que o previsto). A ação já vale metade do que valia quando aconteceu o IPO.

Campanha da Heinz Brasil no Instagram vira case internacional

Campanha feita pela Africa foi seleciona pelo Criativity, do Advertising Age, e usa geolocalização para estimular consumo de lanches irresistíveis com Heinz.

Só 10 empresas brasileiras são "mobile experts"

Mobility Index 2017, pesquisa feita pela Pontomobi com 235 empresas, mostra que apenas 10 podem ser consideradas experts em mobilidade e 14% são consideradas "mobile ready". Veja o ranking das 20 primeiras.

Startups nacionais ganham prêmio da Singularity University

As startups Egalitê Recursos Humanos Especiais e a Credit Dream foram selecionadas no Global Grand Challenge Awards da Singularity University. As brasileiras foram destaques da categoria Prosperidade, focada em soluções para a redução da pobreza e a promoção de uma distribuição mais igualitária das oportunidades econômicas de autorrealização.

Sephora lança rede social para clientes de fidelidade

A rede de cosméticos Sephora anunciou a plataforma Beauty Insider Community, exclusiva para seus clientes do programa de fidelidade.

Marcas têm mais controle sobre propriedades digitais

Pesquisa da Word Federation of Advertisers aponta que 38% das empresas passou a incluir cláusulas sobre o meio digital nos contratos com agências.

Consumo de conteúdo dentro de APPs deve gerar US$ 201 bi

App Annie estima que gastos dos usuários passem de US$ 72 bilhões em 2016 para US$ 201 bilhões em 2021. Empresa também estima que gastos em anúncios mobile cheguem a US$ 100 bilhões em 2021.

Comercial sobre APP de maconha quer atingir milhões

Wikileaf cria comparador de preços de lugares de revenda de maconha nos EUA para usos médicos e recreativos.


INFOGRÁFICO E DOWNLOAD

Geração Z fica 4 horas por dia online no celular

Tempo é quase 20 minutos maior que os millenials ficam online no mesmo tipo de aparelho. No desktop, a diferença entre as gerações diminui, mas a Z ainda fica mais tempo conectada.

BAIXE A PESQUISA SOBRE A GERAÇÃO Z


DOWNLOAD

O jogo das startups

Teve uma ideia brilhante e quer colocar seu projeto em prática? Sambatech lançou essa semana o Jogo da Vida das Startups. Baixe nesse link.


EVENTO

Cubo Conecta 2017

Evento celebra dois anos de Cubo e reúne empresários, investidores, palestrantes.

Inscreva-se.