WhatsApp lança versão paga para empresas




Resumo da Semana


MERCADO

WhatsApp vai cobrar de empresas por APP corporativo

O chefe de operações da empresa, Matt Idema, disse que o WhatsApp for business será pago. O aplicativo de mensagens instantâneas, comprado pelo Facebook em 2014, não terá a publicidade como principal forma de monetização. No Brasil, o grupo Itaú Unibanco será o primeiro a testar a ferramenta.

Google faz 19 anos

A empresa líder do grupo Alphabet faz 19 anos. Veja a evolução da interface de busca ao longo deste período.

O diferencial dos millennials

Estudos mostram que tempo de pesquisa antes de compra e decisão de aquisição de produtos e serviços de empresas que apoiam causas são mais fortes entre os mais jovens.

Notícias no desktop

Apesar de todos os problemas e desafios enfrentados pelos veículos de comunicação, no Reino Unido, os produtores de notícias como BBC, The Guardian e Mail Online dominam o tempo de leitura dos usuários de internet, de acordo com a pesquisa da Reuters Institute.

Atlas da Notícia quer mapear abrangência do jornalismo brasileiro

O Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) e o Volt Data Lab lançaram o Atlas da Notícia, site criado para mapear os veículos produtores de jornalismo no Brasil.

Fox vai veicular anúncios de 6 segundos na NFL

Um número limitado de anúncios de 6 segundos vão circular durante a NFL e a Major League de Baseball, bem como nos jogos universitários e na Major League de Futebol. O primeiro vai aparecer antes do kickoff, em 10 de setembro.

Queda do alcance do Facebook

Nova pesquisa da BuzzSumo mostra que o número médio de alcance de postagens do Facebook criadas por marcas e editores diminuiu mais de 20% desde janeiro de 2017. Foram analisadas mais de 880 milhões de postagens em páginas de editoras e marcas no ano passado.

FB Watch terá programas patrocinados

Plataforma nem foi lançada e publishers já querem estar com conteúdo patrocinado dentro dela. O mercado publicidade em vídeo nos Estados Unidos deve passar de US$ 10 bilhões em 2016 para US$ 20 bilhões em 2020, diz o eMarketer.

Buzzfeed + banner

Conhecido por trabalhar com publicidade digital alternativa, o Buzzfeed cedeu e deve adotar também banners em sua página principal.

UOL oferece plataforma de e-sports para anunciantes

XLG UOL é a liga independente de e-sports do portal. Em estudio próprio, as partidas são filmadas e transmitidas ao vivo por YouTube, Facebook, Twitch ou até mesmo por canais de TV.

Paypal quer ser meio de pagamento em lojas offline

Empresa lançou cartão de crédito que tem cash back incluído.

Mundo deve ter 45 bilhões de devices conectados em 2023

Frost&Sullivan identifica um crescimento médio anual de 20% no segmento de internet das coisas.

Alexa e Cortana vão conversar

A Amazon e a Microsoft anunciaram um acordo para que suas respectivas assistentes pessoais virtuais, Alexa e Cortana, passem a conversar entre si. Com isso, usuários que têm em casa o aparelho Amazon Echo poderão pedir para a Alexa acessar a Cortana e solicitar ações que a assistente da Microsoft consegue executar, como a leitura de emails de trabalho ou o agendamento de um compromisso.

Apple e Accenture fazem parceria para desenvolver iOS em IoT

A Apple e a Accenture firmam parceria para criar soluções de Internet das Coisas no sistema operacional iOS.

Vecto Mobile: nova MNVO é lançada no Brasil com foco em IoT

A mais nova operadora brasileira MVNO recebeu a licença da Anatel em agosto, tornando-se a quinta do tipo no país. A empresa usará a rede da Algar Telecom, mas operando com "compartilhamento de conexão" (connect sharing) com outras operadoras.

McDonald´s fecha com Capgemini e Publicis.Sapient

Projeto prevê aceleração digital dentro dos 37.000 restaurantes da rede para combater startups como UberEats.

Adweek anuncia os vencedores do prêmio Brand Genius 2017

Taj Alavi, head of brand marketing, ganhou na categoria mídia social, e Jon Iwata, SVP da IBM para a marca, venceu em tecnologia.


ESTUDO

Dicas de marketing digital para a Black Friday

No ano passado, a grande liquidação anual dos Estados Unidos bateu todos os recordes de venda e atingiu US$ 3,34 bilhões apenas no comércio eletrônico. Saiba como potencializar as vendas este ano.


INFOGRÁFICO

Material da Whisk Data traz as tendências do que está acontecendo no mercado de conteúdo visual neste ano a partir de levantamento realizado com 300 varejistas on-line.


DOWNLOAD

Cultura e Tecnologias no Brasil

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) realizou um estudo para investigar a interface entre as tecnologias de informação e comunicação e a cultura, tanto no que diz respeito às práticas culturais da população quanto à sua adoção por instituições culturais. O download pode ser feito aqui.


CURSO

A Revolução do bitcoin

Entenda o que é Bitcoin e Blockchain, descritos como a maior inovação digital depois da internet. Dia 14/09, em São Paulo.


EVENTO

SMW

Além de se inscrever para todas as apresentações a serem realizadas no Social Media Week São Paulo (SMWSP), para quem estará fora da cidade será possível acompanhar cerca de 100 atividades via streaming. Para tanto, também é necessário realizar um cadastro.


WEBINAR

Tendências para marcas

Seminário digital gratuito promovido pela Global Web Index no dia 21 de setembro. Inscreva-se aqui.