Instagram cria novos modelos comerciais




Resumo da Semana


MERCADO

Instagram tem novos modelos comerciais

A plataforma anunciou novas opções de anúncios para ajudar marcas a rentabilizarem seus investimentos em especial no Stories. "Em apenas um ano, o formato das histórias mudou a forma como as marcas se conectam e inspiram seus clientes - mais de 50% das empresas que criaram uma história no último mês", diz o comunicado oficial.

Publicidade digital em xeque

Marc Pritchard, detentor de um dos maiores orçamentos de publicidade do mundo como chefe de marcas da Procter & Gamble, acredita que os players de mídia digital avançaram na transparência, mas diz que as pessoas realmente não querem assistir anúncios, particularmente nas mídias sociais. Então ele está pressionando os principais player para ajudar a criar "a próxima geração de anúncios digitais".

US$ 7 bi em conteúdo

David Wells, CEO da Netflix, disse que a despesa com produção de conteúdo na empresa passará de US$ 7 bilhões por ano. "Eu não acho que temos arrependimentos do nível de investimento de conteúdo que fizemos até agora", explica.

Facebook + TV

A equipe de Marketing da Facebook encomendou estudos cruzados da Kantar Worldpanel, Kantar Millward Brown e GfK no Reino Unido, Austrália, Polônia e Alemanha para avaliar a relação entre as duas plataformas. Os resultados estão aqui.

FB cancela Instant Articles para Messenger

Performance de leitura é 10 vezes mais rápida, mas ferramenta não dá o retorno financeiro previsto.

Textão também no Twitter

A plataforma está testando um novo recurso, chamado Tweetstorm, que permite conteúdos mais longos sem a necessidade de responder ao seu próprio tweet para dar sequência a uma história mais longa.

Mercado prevê cancelamento mais veloz de TV a cabo

Cord cutting está fazendo mercado rever previsões. Anúncios em TV devem crescer só 0,5% este ano. Queda até 2021 é estimada em 30%.

iPhone X: saiba tudo sobre o mais novo smartphone da Apple

Dispositivo é uma edição comemorativa para o décimo aniversário da linha iPhone.

O poder das cores no marketing

O time da WeDoLogos desenvolveu um infográfico para contar como as cores interferem nas decisões das pessoas afetam os seres humanos e por quais razões as marcas precisam se preocupar com isso.


ESTUDOS

Monetização de conteúdos

O Social Media Examiner realizou um levantamento com mais de 4.300 produtores de conteúdo que mostra como blogueiros, criadores de vídeos ou podcaster estão monetizando suas operações.

Celebridades do mundo digital

Em sua terceira edição, o estudo “Os Influenciadores – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros”, realizada pela Provokers para o Google e Meio & Mensagem, quem são as figuras mais inspiradoras para os jovens no mundo digital. Whindersson Nunes lidera o ranking.


INFOGRÁFICOS

Perfil dos micro-influenciadores brasileiros

Levantamento realizado pela Squid com mais de 2 mil produtores de conteúdo detalha o perfil dos micro-influenciadores no Brasil. O infográfico pode ser acessado aqui.

Social media fica com 30% do tempo online

Consumidores ficam 2h15 minutos dentro das redes sociais.


DOWNLOAD

Como anunciar aos consumidores que odeiam anúncios

Guia tenta mostrar possibilidades para as marcas ultrapassarem as barreiras dos bloqueadores de anúncios publicitários a partir de conteúdos criativos, úteis e humanos.


ARTIGO

Por que a tua marca tem de investir em vídeos no Facebook?

Atento ao movimento e forma de consumo de informação, a plataforma de Mark Zuckerberg quer ser uma empresa video first.


EVENTO

São Paulo recebe primeira edição do blastU

Primeiro festival de empreendedorismo de tecnologia acontece no Brasil nos dias 16 e 17 de outubro.


CURSOS

Mídia programática e redes sociais na IAB

Entidade oferece vários cursos sobre mídia programática e um sobre redes sociais.


WEBINAR

Como usar chatbots no seu negócio

Oracle faz no dia 20/9 o evento sobre o uso de inteligência artificial. Inscreva-se.

Veja aqui usos de IA para o seu negócio, selecionados pela E.Life.