Profissional de inteligência de mídias sociais




Resumo da Semana


MERCADO

Profissional de inteligência de mídias sociais

Chegou à 7ª edição a pesquisa que pretende mapear o perfil de quem atua com métricas, monitoramento, pesquisa, conteúdo, entre outras frentes em mídias sociais. O levantamento é encabeçado por Ana Cláudia Zandavalle, da Vert Inteligência Digital, e você pode opinar neste link. Os dados aqui compartilhados serão utilizados apenas para fins de estudo de mercado. Não é necessário se identificar.

FB Messenger ganha integração com Spotify

Baseada no contexto da conversa, inteligência artifical do comunicador vai sugerir músicas do Spotify. Basta mencionar nome do artista, banda ou música.

Dia das crianças no Facebook e Instagram

As plataformas de Mark Zuckerberg apresentam dicas sobre como marcas podem ter um bom desempenho na data comemorativa.

Estudo analisa 100 milhões de vídeos do Facebook

Alcance do formato é de 12,05%, enquanto fotos chegam a 11,63% da audiência. Os posts com links podem ser lidos por 7,81% dos usuários, mas os status simples de texto, sem link, foto ou vídeo, são distribuídos para apenas 4,56%.

O dinheiro do BuzzFeed e NYT

O pessoal do Poder360 traduziu conteúdo produzido pela Nieman Lab que detalha a forma como o BuzzFeed e o NY Times criam novos projetos e ganham dinheiro vendendo coisas.

Fim da fase beta

Depois de realizar vários testes, está disponível o comScore Viewability, plataforma que fornece dados de desempenho em tempo real para que você possa otimizar a visibilidade da campanha in-flight e alavancar seus resultados.

Ikea faz APP para escolha de móveis com realidade aumentada

Aplicativo Ikea Place tem mais de 2.000 produtos registrados para serem testados pelos consumidores.

Nike lança roupas conectadas para fãs da NBA

Nike NBA Jersey vem com uma etiqueta com chip que informa, no APP, ofertas e dados dos jogos.


ESTUDO

E-mail personalizado aumenta abertura em 50%

Taxa de abertura pode aumentar de 50% a 58% com campo de assunto personalizado.


INFOGRÁFICOS

O futuro do transporte público

Futurism apresenta propostas de todo o mundo para o transporte coletivo. Aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi vai lançar 40 carros autônomos até 2022.

Edtechs: startups que democratizam a informação

65% das crianças que estão atualmente em idade escolar estarão trabalhando em empregos que não existem hoje.


DOWNLOAD

Experiência com tecnologia, inovação e negócios

Pesquisador e pensador das tendências do mercado digital, com foco em tecnologia, inovação e negócios, Omarson Costa apresenta, no Proxxima Selections, um registro de passagens em empresas de telecom, meios de pagamento e internet, aborda assuntos de inteligência artificial, equipamentos conectados, dinheiro móvel, entre outros temas.


ARTIGO

Por que a tua marca tem de investir em vídeos no Facebook?

O Facebook lançou a plataforma Watch, o serviço de vídeo da plataforma, que vai entregar conteúdo com curadoria, mas deve abrir para os próprios usuários, assim como acontece no Youtube. O lançamento do Watch é também uma forma de o FB manter o faturamento publicitário, que está migrando para conteúdos visuais.


EVENTO

Semana do empreendedor em tecnologia, marketing e vendas

Sebrae faz evento de 2 a 7 de outubro, com foco em inovação, marketing e vendas.


CURSO

Jornalismo imersivo e vídeos 360º

Curso do Knight Center, da Universidade do Texas, é online e gratuito, desenvolvido em parceria com o Google News LAB. Programa vai de 2/10 a 5/11


WEBINAR

eMarketer fala sobre o novo marketing

Inscreva-se para participar da conferência no dia 5/10, que vai apresentar as novas tecnologias, tendências e pensamentos do marketing.