Micro momentos e as tomadas de decisão




Resumo da Semana


MERCADO

Micro momentos e as tomadas de decisão e as informações sobre o consumidor nas entrelinhas

A plataforma de ads da Amazon

A Amazon, apesar de não ser categorizada como empresa de mídia, é hoje o quinto maior gerador de receitas digitais nos EUA., faturando com publicidade mais do que Twitter e Snapchat.

O ringue do varejo ganha outros tons

A ideia inicial era oferecer “preço baixo todos os dias” para um público bastante popular. Mas não dá para negar que o Walmart precisou repensar seu posicionamento de marca com a expansão da Amazon - quando o assunto é comércio eletrônico. E num movimento bastante curioso: associando-se a plataformas de comércio eletrônico de ponta.

50 CMOs do futuro

Forbes, Sprinklr e LinkedIn apresentam estudo que mostra os 50 Chief Marketing Officers que estão pensando à frente e a importância do papel deles para os negócios das marcas e das organizações.

Youpix Con faz material com tendências

Evento reúne sete insights sobre a indústria da comunicação e conteúdo digital.

Apple Store e Google Play batem recorde de download e receita

Relatório da App Annie apenas com downloads novos mostra crescimento de 8% no trimestre.

FuboTV vai vender combos com conteúdos diferentes de futebol

OTT da Fox e da Sky atingiu a marca de 100 mil assinantes.

Youtube TV lança aplicativo para as smart TVs

Restrito ainda ao mercado americano, OTT do Google agora está liberado em todas as smart TVs e set-top boxes com sistema operacional Android TV, além do Xbox One. Na sequência, também receberão o aplicativo a Apple TV e Roku, bem como as Smart TVs da Samsung, Sony e LG. O desafio da empresa é fazer sua TV funcionar em qualquer lugar.

Netflix suspende nova temporada de House of Cards

Empresa diz que suspensão vale "até novo aviso" e vem no dia seguinte à notícia do cancelamento da série protagonizada por Kevin Spacey, que pediu desculpas por um suposto assédio sexual. A empresa anunciou também ter 300 milhões de espectadores e 104 milhões de assinantes pagantes.


ESTUDOS

Reuters e Oxford estudam fake news

Levantamento feito no Reino Unido, Espanha, Estados Unidos e Finlândia mostra que o consumo de fake news se dá mais pela insatisfação com os fornecedores atuais do que por saber que é um conteúdo fabricado. Baixe aqui (em inglês). Outro estudo mostra o consumo de conteúdo local e como os algoritmos trabalham para isso.

Redes sociais sem credibilidade, revela Kantar

Estudo "Trust in News", feito pela Kantar, mostra que as redes sociais têm a menor credibilidade entre os leitores, enquanto as revistas impressas estão no topo do ranking. Entre os leitores de até 35 anos, 42% pagaram para ler notícias on-line no último ano.

Conheça os “Affluents”, o grupo de consumidores mais influentes dos EUA

Pesquisa recente da Ipsos revelou que adultos norte-americanos que vivem em casas que possuem renda familiar anual de US$ 125 mil compõem o agrupamento mais poderoso de consumidores do país. São responsáveis, inclusive, por influenciar os comportamentos de consumo de pessoas ao redor: são os “Affluents”.

De olho na maconha alheia

Sim, virou negócio a longo prazo: a Constellation Brands, distribuidora americana da cerveja Corona, comprou uma participação minoritária – porém bastante significativa, do ponto de vista mercadológico – na Canopy, fabricante de maconha medicinal canadense. O país deve legalizar o uso recreativo da maconha em 2018 e a companhia já está de olho na combinação: estudos apontam que o consumo das duas substâncias juntas é quase indissociável.


INFOGRÁFICO

Compradores online alternam dispositivos

Compra não é limitada a um único aparelho.


ARTIGO

Ferramentas e consultoria de marketing digital: do que eu preciso?

Só quem trabalha com marketing digital sabe o trampo que é escolher as melhores ferramentas para a gestão do seu negócio e dos resultados. Roteiro bacana para avaliar ferramentas e a necessidade de uma consultoria.


DOWNLOAD


SEMINÁRIOS

Abradi-SP fala sobre blockchain

No dia 8/11, em São Paulo, palestra vai abordar as oportunidades de negócio e principais tendências do setor.

A era digital e o palhaço

O ator Marcio Ballas, conhecido por suas improvisações e intervenções como palhaço nas mais diferentes situações, participará de um evento gratuito on line promovido pela SAP Brasil no próximo dia 8 de novembro, a partir das 9h. Na pauta do Virtual Day, casos inovadores sobre Era Digital contando com nomes de peso como Coca Cola, Embraer, Servimed e BRF.


ACADEMIA

Um retrato das mídias sociais no Brasil

O jornalista Juliano Spyer fez uma pesquisa etnográfica durante 15 meses sobre o uso das redes sociais pelas classes emergentes brasileiras. Baixe o e-book, resultado do trabalho do pesquisador associado e doutor do departamento de Antropologia do University College London (UCL).

A receita de bolo fofinho do iPhone

Livro lançado nos Estados Unidos explica as origens do IPhone – que deve chegar ao Brasil custando R$ 7 mil em sua nova versão. Os autores acreditam que ele seja uma mistura de seus ancestrais tecnológicos: um relógio com tela sensível ao toque de 1984, um smartphone dos anos 90 cuja bateria durava uma hora e um Palm fininho, da virada dos anos 2000. Você concorda?