Facebook X Publishers




Resumo da Semana


MERCADO

Facebook X Publishers

As mudanças realizadas mais uma vez no algoritmo do Facebook - que pretende privilegiar o conteúdo de amigos e parentes - chacoalhou o mundo dos publishers. Ainda que muitos veículos venham tentando diminuir a dependência da plataforma, vão ver suas audiências derreterem (já que boa parte da origem dos visitantes hoje são provenientes da mídia social. A decisão do Facebook parece simples. Para evitar ser considerado o causador da polaridade, melhor não exibir nada de notícias. Ainda não se sabe ao certo se vão criar um feed especial para veículos, se as notícias serão locais. Esse duelo ainda vai ter muitos desdobramentos. Até mesmo o magnata Rupert Murdoch já comprou essa briga em carta aberta.

Mais de US$ 100 bilhões

Os bons resultados divulgados para investidores elevaram o valor de mercado da Netflix. Segundo o balanço apresentado sobre os dado do quarto trimestre do ano passado, a plataforma ganhou 2 milhões mais assinantes do que o esperado por Wall Street. As ações da companhia ultrapassaram US$ 248.

NYT em busca de jovens

O The New York Times está à procura cinco escritores para serem contribuidores para The Edit, um boletim do veículo dedicado a estudantes e pessoas no início de suas carreiras. A proposta é ouvir o que eles têm a dizer e o entender melhor o que é interessante para este público.

Nada de influenciadores

O hotel Charleville Lodge proibiu as hospedagem dos chamados influenciadores digitais. O fato aconteceu depois de receber uma proposta de estada gratuita de cinco dias em troca de exposição. O pedido, feito via e-mail, pela youtuber britânica Elle Darby, foi recusado publicamente pelo dono hotel, que divulgou sua resposta na página de um outro estabelecimento de sua propriedade.

Espetada na concorrência

Em sua mais recente publicidade, a Apple reforça o “modo retrato”, considerado um dos pontos de destaque do iPhone X. Trata-se de clara provocação aos competidores, já que a marca foi muito criticada pela baixa qualidade das câmeras de seus aparelhos.

Contratação de peso

O australiano Nick Law foi anunciado como o novo presidente do Publicis Communications e CCO (chief creative officer) do Publicis Groupe. Há muitos anos na R/GA como vice-chairman e CCO global, chega à nova empresa para acelerar a transformação digital da agência.

Otimismo e ansiedade

Apesar dos níveis recordes de otimismo de curto prazo na economia global, os CEOs em todo o mundo relatam níveis elevados de ansiedade em relação às ameaças comerciais, econômicas e, particularmente, sociais que suas empresas vão enfrentar. É o que mostra o 21º CEO Survey da PwC.

Whatsapp para pequenas empresas

Chamado WhatsApp Business, oferece a possibilidade das empresas atenderem seus clientes por meio da plataforma. Trata-se da primeira iniciativa abertamente dedicada ao mercado corporativo.

E por falar em Whatsapp...

Reportagem produzida pela Vice mostra o quão perigosa vem sendo a penetração da plataforma entre os brasileiros e como ela vem ajudando a propagar uma onda de notícias falsas.

Diretor de operações deixa Twitter

O COO (diretor-executivo de operações) do Twitter, Anthony Noto, está deixando o cargo para assumir a presidência da startup SoFi. O anúncio foi feito pelo presidente do Twitter, Jack Dorsey.

Novas regras

Sob o argumento de proteger as marcas - em virtude do histórico de ter anúncios de empresas associados a conteúdos violentos ou impróprios , o Google anunciou novas regras de monetização no Youtube.

Agora é oficial

Decreto publicado no Diário Oficial da União autoriza o Nubank a se tornar uma financeira, permitindo que a companhia opere com empréstimos e financiamentos.


TECNOLOGIA

Cabify e Easy recebem aporte

A Maxi Mobility Inc, companhia que detém as duas empresas, anunciou mais uma rodada de investimento. O aporte chega a 160 milhões de dólares, cerca de R$ 512 milhões. A proposta é expandir as operações das duas empresas.

Pegue e saia

A Amazon abriu uma nova loja física de conveniência com alimentos. Batizada de Amazon Go, demonstra a visão que a companhia tem de futuro sobre o varejo. O ambiente não tem caixa nem atendentes.


INFOGRÁFICO

Resumo da NRF

A Neomode traz um infográfico com os mais importantes insights da NRF 2018. O conteúdo aponta as tendências de varejo no mundo.


ACADEMIA

Jornalismo para relógios

Neste artigo, José Cavalcanti Sobrinho Neto e Fernando Firmino da Silva exploram o uso dos relógios inteligentes para fins jornalísticos.