A “Netflix” da Warner, o fim da Net, Raça Negra e mais!




Podcast

BRIEFCAST

Se não tiver sobrando aquele tempo pra ler tudo, aproveite para ouvir também a nossa versão em podcast.


MERCADO

"É as mulheres, ô-ba!"

14 milhões de pessoas estavam ligadinhas na final da Copa do Mundo de Futebol Feminino - o 3o jogo mais visto na história nesta categoria.

Bicha, pague meu dinheiro!

Aliás, as craques aproveitaram a deixa pra mandar o recado: pagamentos iguais, por favor! Até os Simpsons entraram no embalo.

 

 

Passou, mas com ajustes

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, mas com alguns vetos importantes.

 

 

Não vai passar

A British Airways pode receber a maior multa da história, baseada na LGPD. Já a Air France pensa em adotar a biometria até 2020.

 

 

Arrumando a casa

O Facebook faz ajustes na plataforma de vídeo para se tornar confiável para criadores. E também investe em identificação de fake news sobre ele mesmo.

 

 

Mais um contra

Steve Wozniak, um dos criadores da Apple, excluiu sua conta pessoal no Facebook. Agora, recomenda que todos façam o mesmo.

 

 

E mais um gigante

HBO Max, serviço de streaming de vídeo da WarnerMedia, chega em 2020 com conteúdos de HBO, TNT, Cartoon Network e produções da Warner Bros.

 

 

E mais um adeus

A Claro assume serviços oferecidos pela marca NET, que deixa de existir. Entre eles, internet e telefonia fixa e TV por assinatura.

 

 

Vai ter de aguentar

Acabou a farra de Donald Trump de bloquear críticos no Twitter. A justiça norte-americana considerou o ato inconstitucional por violar a Primeira Emenda.

 

 

Vai ter de ceder

Falando em Trump, seu secretário de comércio emitirá licenças para empresas americanas que desejam fazer negócios com a Huawei.

 

 

Rapidinho

A Globo passou a oferecer opção de veiculação de comerciais de 6 segundos aos anunciantes da TV aberta, como parte do projeto de flexibilização da emissora.

 

 

ReAnima

Mesmo sem o tradicional patrocínio da Petrobras, o Anima Mundi está de volta (recorreu ao financiamento coletivo). Confira a programação da 27ª edição

 

 

TechBidu

A consultoria digital CI&T apontou cinco tendências que devem gerar impacto de negócios até 2025 - tecnologias de voz estão entre elas.

 

 

Voz no ouvido

Os números para podcasts impressionam: 32% da população dos EUA com 12 anos ou mais - ou 90 milhões de ouvintes. E ainda receitas de US$ 1 bilhão, até 2021.

 

 

Chutando baixo

Pesquisa apontou que um terço dos assinantes da Netflix nos EUA migraria para um plano mais barato, suportado por anúncios. Já 23% cancelariam o serviço…

 

 

Criativões

O Twitter Brasil listou as marcas que “aproveitaram os diferenciais da plataforma” de forma impactante: Google Cloud, Axe, Uber, LG, Apple, iFood e Natura.

 

 


TECNOLOGIA E EMPREENDEDORISMO

Time seleto

Ex-funcionários do Google estão criando startups de software e serviços. Enquanto isso, a empresa testa uma nova rede social que não “flope".

 

 

Sem nudes

O GitHub eliminou versões de código aberto de sua base do software DeepNude, sistema que permitia recriar de forma fake a nudez de pessoas, a partir de uma foto.

 

 

Incentivo

Hards Factory, programa de aceleração da Darwin Startups, quer dar um up em inovações para o segmento de hardware.

 

 

Aprendendo

Brasil tem 297 startups de tecnologia voltadas à educação, segundo estudo da Liga Partners, Ambev e Cargill.

 

 

Tô de orelha

Depois do Alexa, da Amazon, é a vez do Google Home escutar em segredo a conversa de seus usuários. Um ex-funcionário “vazou” áudios gravados.

 

 

Pokerface

Uma IA chamada Pluribus, da Universidade Carnegie Mellon em parceria com o Facebook, derrotou 12 dos melhores jogadores de pôquer online do mundo.

 

 


COMPORTAMENTO

PANK is back!

Profissional, tia, sem filhos? Pois saiba: existe uma enorme comunidade como essa - e com imenso poder de decisão digital na vida das famílias.

 

 

Cute cute?

Três em cada quatro crianças com menos de 2 anos têm fotos na Internet. E essa super exposição traz riscos e consequências.

 

 

Gigante para minorias

O Facebook anunciou novas metas de diversidade, incluindo o esforço para dobrar o seu número de funcionárias do sexo feminino, negros e hispânicos, até 2024.

 

 

Discutível

Depois de virar o pesadelo dos pais em 2018, o “Desafio Momo” que, segundo a lenda, incentivava crianças em práticas perigosas, vai ganhar as telonas.

 

 

BurnIN

Algumas dicas preciosas para superar o esgotamento mental - e aproveitar melhor o tempo livre.


AGÊNCIAS E MARCAS

Coração partido

Lembra do Raça Negra? Eles são as estrelas da nova campanha lançada pelo streaming de música Deezer.

Cartão Vermelho

A FCB, uma das maiores agências de publicidade do mundo, abriu mão da conta da Nivea, depois que um executivo disse que “a empresa não trabalha com gays”.

Novos ares

A Apex-Brasil, entidade de fomento ao Brasil no exterior, inicia processo de contratação de agência. Contrato com F/Nazca terminou em fevereiro.

Dá milhão

A terceira temporada de “Stranger Things” destacou visivelmente mais de dez marcas - mas a Netflix negou que as aparições tenham sido negociadas.

EdChup

Sim, é isso mesmo: Ed Sheeran terá seu próprio ketchup. Fechou parceria com a Heinz esta semana (o cara tem até uma tatuagem da marca!)

Negocião?

A WPP entrou em acordo para vender 60% da Kantar para a Bain Capital por US$ 3,1 bilhões. O acordo deve ser fechado no início de 2020.


AGENDA

Tudo de marketing digital

Estão abertas as inscrições para o Programa Avançado em Marketing e Comunicação Digitais da ESPM. Confira a programação.


DOWNLOADS

Desce

Relatório desenvolvido pela Trust Insights, mostra que as taxas de envolvimento do público no Instagram estão em queda.

WTF?

Relatório do South China Morning Post e Abacus traz pioneiros da tecnologia na China e tendências que moldam a maior comunidade de internet do mundo.

Mão beijada

Com cadastro rapidinho, dá pra baixar o novo Guia de Marketing de Conteúdo, produzido pela Carranca Design.

Corretivo

A Social Miner disponibilizou relatório de comportamento de consumo online de beleza e saúde, referente ao primeiro semestre deste ano.


Rapidinhas…

ou o que andamos lendo!

  • Amazon quer lançar satélites e a sua história de 25 anos
  • Spotify ganha versão mais leve para aparelhos Android
  • InovAtiva Brasil busca startups para aceleração
  • Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim
  • Bloqueadores de celular serão financiados em presídios
  • DAZN renova time de comunicação e anuncia nova CCCO
  • Como o uso legal de maconha vem afetando a indústria de snacks nos EUA
  • Versão light do Tinder chega ao Vietnã (e ao Brasil também)
  • Twitter adota política contra intolerância religiosa
  • David Beckham (sim, o ex-jogador!) aposta em empresa de conteúdo
  • As sucessivas quedas no e-commerce do Walmart
  • Empresa do Texas testa entrega em carro autônomo ainda este ano
  • Dados do Waze podem ajudar as cidades nas emergências do trânsito
  • Wearable Devices crescem 52% em vendas no Brasil
  • Cientistas comemoram o primeiro sorvete “livre de animais” do mundo
  • A Lua pode mesmo escapar da órbita da Terra?