Quarta revolução, o “invasor” de sonhos, a “morte” dos influencers e mais!




Podcast

BRIEFCAST & OUTRAS REDES

Sem tempo pra ler tudo? Ouça nosso podcast:  Spotify, Castbox, Apple, Google, RadioPublic

Ah, estamos também no Instagram. Siga a gente lá!


ESTUDOS, PAPERS, PESQUISAS

Nossa pastinha com diversos relatórios globais e nacionais sobre a pandemia provocada pelo coronavírus, e suas consequências, segue atualizada. Acesse, compartilhe com amigos!


AGENDA DA QUARENTENA

Dicas sobre o que fazer na internet, em tempos de isolamento.

Lives - o Instagram liberou recurso que permite ver transmissões pelo desktop;

Together At Home - lista de músicas do festival global está disponível no Spotify;

Transformação digital na crise - semana de conteúdos exclusivos e gratuitos do Sebrae;

Experiência on-line - a plataforma do Airbnb para o isolamento social;

Mercado financeiro - Anbima libera seus cursos gratuitamente.

ESPM - time do Market Brief ensina tudo sobre inbound marketing dia 25/04;

MoMA - um dos mais famosos museus do mundo abre cursos online e gratuitos;

Gato style - embalagens de TV da Samsung viram casinhas para os pets.


E MAIS…

  • O impacto do coronavírus na mídia na América Latina;
  • O que mudou no comportamento do consumidor durante a quarentena;
  • Atualizações sobre o comércio eletrônico e o avanço da doença;
  • Cresce consumo de música no isolamento, com sentimento nostálgico;
  • Covid-19 freia protestos nas ruas, mas faz manifestações virtuais pegarem fogo;
  • A coleção de Doodles, do Google, sobre a pandemia.

MERCADO - DIGITAL, MARKETING E COMUNICAÇÃO

Retomada

Precisaremos de uma 4a revolução industrial para colocar a economia (e a vida) nos trilhos?

Recomeços

Comércio chinês reabre - e esbanja! -, e a Coreia do Sul deixa suas melhores lições.

Derrocada mundial?

Tratamento "imprudente" de Bolsonaro em relação à pandemia ganha o mundo.

Barganhas 1

Organizações de mídia negociam redução de jornada e salários de jornalistas.

Barganhas 2

Band suspende contratos, ESPN renegocia, e Google lança fundo para o jornalismo.

Complô?

Rede de fake news derrubou Mandetta, mas empresas alinhadas à OMS são as mais bem avaliadas.

Na telinha

TV segue como meio informativo mais confiável na crise; cresce busca por notícias em sites.

Xoxomídia em revisão

O papel das mídias sociais no combate e a dúvida: vírus pode "matar" influenciadores digitais?


COMPORTAMENTO

OMG!

As possibilidades do distanciamento social por até dois anos e as tendências pós-pandemia.

"Gosto mais de você"

Mesmo após 20 anos de exibição do BBB, reality show da Globo atinge novos recordes.

Devagarinho

A reabertura econômica do coronavírus será frágil, parcial e lenta.

Nova era

Especialistas acreditam em renascimento digital após o "retorno".

Gratiluz

Ex-CEO do Google espera que o coronavírus deixe as pessoas mais "gratas" pelas big techs.

Diferenças

Como acontece o consumo de mídia por geração, durante a crise que vivemos.

O fim do hype?

Agora no ramo de máscaras, indústria da moda perde para "minimalismo" que a situação exige.

De casa

Compras online crescem 18,5% na primeira semana de abril, segundo Ebit|Nielsen.


TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Sem cortes

A briga entre Anatel e operadoras, que querem interromper serviços de inadimplentes.

Alerta

Facebook vai avisar quem interagir com conteúdos falsos sobre coronavírus.

Oportunidade na crise

Jeff Bezos, dono da Amazon e mais rico do mundo, fica ainda mais rico.

É pouco

Netflix e instituto vão doar R$ 5 milhões para profissionais do audiovisual no Brasil.

Crescendo

Startups aceleram na contramão da economia e telemedicina pode finalmente ganhar espaço

Nem Freud explica

Cientistas do MIT estão construindo dispositivos para "invadir" seus sonhos.


AGÊNCIAS E MARCAS

Levou tudo

Grupo DAN comprou a Merkle, empresa de marketing de precisão e dados.

Tributo

Adobe cria campanha em homenagem aos trabalhadores que não puderam parar.

Antes...

Diagnostic Robotics havia previsto que novo vírus paralisaria o mundo.

Durante...

Empresas aumentam dividendos a acionistas em meio ao caos.

Depois...

As estratégias das marcas para quando tudo isso passar.


Rapidinhas…

ou o que andamos lendo!

  • Alexa tira dúvidas sobre coronavírus;
  • Waze diz que movimentação de carros caiu 69% no Brasil;
  • O mapa da Apple sobre a movimentação das pessoas depois da quarentena
  • Live de Gusttavo Lima patrocinada pela Ambev vai ao Conar;
  • Caixa tem quatro dos cinco apps mais baixados no Brasil em Android;
  • Americanas habilita pequenos comerciantes para venda em suas plataformas;
  • Um calendário para planejar e organizar vendas online e até promoções;
  • Disk Aglomeração da prefeitura do Rio está no WhatsApp;
  • Crescem assinaturas digitais durante a pandemia;
  • Pinterest lança novos recursos para pequenos varejistas e Linkedin se rende ao Stories;
  • As ações das marcas de beleza para ajudar profissionais de seus segmentos;
  • Público não acha que empresas devem deixar de anunciar na crise.