Podcast
BRIEFCAST & OUTRAS REDES
Sem tempo pra ler tudo? Ouça nosso podcast: Spotify, Castbox, Apple, Google, RadioPublic.
Ah, estamos também no Instagram. Siga a gente lá!
ESTUDOS, PAPERS, PESQUISAS
Nossa pastinha com diversos relatórios globais e nacionais sobre a pandemia provocada pelo coronavírus, e suas consequências, segue atualizada. Acesse, compartilhe com amigos!
AGENDA DA QUARENTENA
Dicas sobre o que fazer na internet, em tempos de isolamento.
Lives - o Instagram liberou recurso que permite ver transmissões pelo desktop;
Together At Home - lista de músicas do festival global está disponível no Spotify;
Transformação digital na crise - semana de conteúdos exclusivos e gratuitos do Sebrae;
Experiência on-line - a plataforma do Airbnb para o isolamento social;
Mercado financeiro - Anbima libera seus cursos gratuitamente.
ESPM - time do Market Brief ensina tudo sobre inbound marketing dia 25/04;
MoMA - um dos mais famosos museus do mundo abre cursos online e gratuitos;
Gato style - embalagens de TV da Samsung viram casinhas para os pets.
E MAIS…
- O impacto do coronavírus na mídia na América Latina;
- O que mudou no comportamento do consumidor durante a quarentena;
- Atualizações sobre o comércio eletrônico e o avanço da doença;
- Cresce consumo de música no isolamento, com sentimento nostálgico;
- Covid-19 freia protestos nas ruas, mas faz manifestações virtuais pegarem fogo;
- A coleção de Doodles, do Google, sobre a pandemia.
MERCADO - DIGITAL, MARKETING E COMUNICAÇÃO
Retomada
Precisaremos de uma 4a revolução industrial para colocar a economia (e a vida) nos trilhos?
Recomeços
Comércio chinês reabre - e esbanja! -, e a Coreia do Sul deixa suas melhores lições.
Derrocada mundial?
Tratamento "imprudente" de Bolsonaro em relação à pandemia ganha o mundo.
Barganhas 1
Organizações de mídia negociam redução de jornada e salários de jornalistas.
Xoxomídia em revisão
O papel das mídias sociais no combate e a dúvida: vírus pode "matar" influenciadores digitais?
COMPORTAMENTO
OMG!
As possibilidades do distanciamento social por até dois anos e as tendências pós-pandemia.
"Gosto mais de você"
Mesmo após 20 anos de exibição do BBB, reality show da Globo atinge novos recordes.
Devagarinho
A reabertura econômica do coronavírus será frágil, parcial e lenta.
Nova era
Especialistas acreditam em renascimento digital após o "retorno".
Gratiluz
Ex-CEO do Google espera que o coronavírus deixe as pessoas mais "gratas" pelas big techs.
Diferenças
Como acontece o consumo de mídia por geração, durante a crise que vivemos.
De casa
Compras online crescem 18,5% na primeira semana de abril, segundo Ebit|Nielsen.
TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
Sem cortes
A briga entre Anatel e operadoras, que querem interromper serviços de inadimplentes.
Alerta
Facebook vai avisar quem interagir com conteúdos falsos sobre coronavírus.
Oportunidade na crise
Jeff Bezos, dono da Amazon e mais rico do mundo, fica ainda mais rico.
É pouco
Netflix e instituto vão doar R$ 5 milhões para profissionais do audiovisual no Brasil.
Crescendo
Startups aceleram na contramão da economia e telemedicina pode finalmente ganhar espaço
Nem Freud explica
Cientistas do MIT estão construindo dispositivos para "invadir" seus sonhos.
AGÊNCIAS E MARCAS
Levou tudo
Grupo DAN comprou a Merkle, empresa de marketing de precisão e dados.
Tributo
Adobe cria campanha em homenagem aos trabalhadores que não puderam parar.
Antes...
Diagnostic Robotics havia previsto que novo vírus paralisaria o mundo.
Durante...
Empresas aumentam dividendos a acionistas em meio ao caos.
Depois...
As estratégias das marcas para quando tudo isso passar.
Rapidinhas…
ou o que andamos lendo!
- Alexa tira dúvidas sobre coronavírus;
- Waze diz que movimentação de carros caiu 69% no Brasil;
- O mapa da Apple sobre a movimentação das pessoas depois da quarentena
- Live de Gusttavo Lima patrocinada pela Ambev vai ao Conar;
- Caixa tem quatro dos cinco apps mais baixados no Brasil em Android;
- Americanas habilita pequenos comerciantes para venda em suas plataformas;
- Um calendário para planejar e organizar vendas online e até promoções;
- Disk Aglomeração da prefeitura do Rio está no WhatsApp;
- Crescem assinaturas digitais durante a pandemia;
- Pinterest lança novos recursos para pequenos varejistas e Linkedin se rende ao Stories;
- As ações das marcas de beleza para ajudar profissionais de seus segmentos;
- Público não acha que empresas devem deixar de anunciar na crise.