Eleições norte-americanas, racismo algorítmico, consumo de áudio e notícias digitais e mais!




BRIEFCAST & OUTRAS REDES

Tem podcast na parada! Ouça-nos: Spotify, Castbox, Apple, Google, RadioPublic

Ah, estamos também no Instagram. Siga a gente lá!


ELEIÇÕES NOS EUA

"Moderado"

Em áudios, Zuckerberg tenta manter "o centro", na guerra entre funcionários e usuários.

Ruptura no Silício

Bilionário constrói máquina para derrubar Trump. E por que os democratas o odeiam?

Necessidades

A surpreendente estratégia de influenciadores da campanha de Joe Biden.

Corrida maluca

Ao que parece, candidato democrata lidera disputa na maioria dos Estados. O que não quer dizer muita coisa!


MERCADO - DIGITAL, MARKETING E COMUNICAÇÃO

Racismo algorítmico

Twitter investiga visualização de fotos que "favorece" rostos brancos.

Resposta a Bezos

Funcionários da Amazon compartilham suas (difíceis) condições de trabalho.

Temporariamente indisponível

Mais de 6 milhões de residências nos EUA cortarão a TV a cabo ainda este ano.

Trump respira

TikTok aceita proposta da Oracle e Walmart por 20% da companhia, em pré-IPO.

Falando nisso…

Plataforma chinesa propõe coalizão entre redes para remover conteúdos sensíveis.

Anti-Apple

Spotify, Epic e outros criam "aliança protesto" contra poder dos gigantes.

Na linha de fogo

Facebook ameaça deixar a Europa e faz campanha pelo voto, nos EUA.

Queimando tudo

Ex-funcionário afirma que rede azul é "tão viciante quanto o cigarro".

Bichinho

Android impacta economia brasileira em R$ 136 bi em 2019.

Máscaras

A trama do YouTube para (tentar) silenciar as teorias da conspiração.

Dia do cliente

Relatório aponta crescimento de pedidos e faturamento, em relação a 2019.

Quebrou…

Famosa pelos pratos indestrutíveis, Duralex pede recuperação judicial.


COMPORTAMENTO

Crônico

Notícias sobre política incomodam, mas também fazem a gente agir.

Códigos emocionais

217 novos emojis estão confirmados para 2021.

Luxo ilusional

Você gastaria US$ 10 mil em um vestido virtual? A Gucci aposta que sim…


COMPORTAMENTO

Beats em bits

Consumo de áudio sob demanda aumenta com crise do coronavírus.

Falando nisso…

Spotify testa enquetes interativas em podcasts dentro do aplicativo.

Fonte primária

Consumo de notícias digitais no Brasil aumenta na pandemia - 16% pagam.

Favela tá on

CUFA lança projeto de conectividade móvel em comunidades brasileiras.

Correndo atrás

Microsoft compra Bethesda por US$ 7,5 bi para impulsionar Xbox.

Bastidores

O livro sobre os 10 primeiros unicórnios brasileiros.

Liquid mode

Ferramenta da Adobe ajuda a customizar leituras em PDF com IA.

Aliança

Os progressos das plataformas para lidar com conteúdos prejudiciais.

Eita, Amazon...

Conheça o novo streaming de games e o Echo de visual novo.


AGÊNCIAS E MARCAS

Mudanças

Globo anuncia que só fará debates no 1º turno com até quatro candidatos.

Otimistas

Marcas vão gastar US$ 59 bi em anúncios de comércio eletrônico este ano.

Transformações

Como organizações tem aumentado valor de marca e impactado a mídia social.

Diz estudo

Impacto do influenciador está cada vez mais vinculado à diversidade.

"Clube da Gorjeta"

Cerveja reverte 10% das vendas delivery para ajudar garçons e garçonetes.


AGENDA

Nova data

Prorrogadas as inscrições para o avançadão de redes sociais na ESPM.

ESPM/Columbia - 06/10

4º Seminário Internacional de Jornalismo fala de pós-pandemia e legados.

MAMA São Paulo - 15/10

Um dia de imersão no universo mobile, tendências e o futuro dos apps.

Adobe MAX — The Creativity Conference, 20 a 22/10

Três dias gratuitos de palestras, apresentações e arte colaborativa global.

Festival BB Seguros de Blues e Jazz - até 14/11

Robben Ford, Stanley Jordan, Pepeu Gomes e Toninho Horta confirmados.


Rapidinhas… ou o que andamos lendo!

  • Com futuro incerto, Quibi explora opções - incluindo possível venda;
  • Facebook pode derrubar publicações que não respeitem direitos autorais;
  • Como chegamos a este modelo de TV no Brasil, após 70 anos?
  • T-Mobile gasta US$ 1,6 bi em mídia sob medida nos EUA, em 2019;
  • P&G quer mudanças no ecossistema de comercialização de mídia;
  • Os impactos da COVID-19 na propaganda: há luz no fim do túnel?
  • As atualizações da Rede Nacional de Combate à Desinformação, da UFRJ;
  • A troca de guarda no NYT, prevista para 2021;
  • Hollywood chega a acordo sobre segurança para reiniciar a produção; 
  • Google Meet grátis terá limite de uma hora, a partir de 30 de setembro.