Só 1% dos vídeos se tornam virais no Facebook




CONHEÇA O MARKET BRIEF

O mundo do marketing digital e da comunicação exige atualização constante. Acompanhe o que acontece de importante com uma curadoria feita por um time de especialistas. De forma resumida, direto no seu e-mail, toda semana. Você foi escolhido para receber as edições de teste. Esperamos que goste! Aguardamos o seu feedback.


MERCADO

De 5.000, só 1% dos vídeos se tornam virais no Facebook

Wochit avaliou os vídeos produzidos e publicados por publishers na rede social de março a maio e descobriu que só 1% deles viraliza.

O Instagram e os brasileiros

A ferramenta de transmissão de vídeos do Instagram, o Stories, completou um ano e já atingiu a marca de 700 milhões de usuários no mundo inteiro, com 250 milhões ativos diariamente. E São Paulo está no ranking das cidades que mais usa o recurso - ao lado de Jakarta (1º) e Nova York (3º). Destaque para a cantora brasileira Anitta como a maior produtora de conteúdo da plataforma.

The Rock contracena com Siri para o IPhone 7

Ator vai mostrando todas as interações e integrações possíveis feitas a partir da ajudante de inteligência artificial da Apple. Imperdível para quem é fã de The Rock e da Apple.

Influência do digital no tradicional

A Fox vai testar pela primeira vez um anúncio de 6 segundos. O formato vai ser exibido durante a premiação do Teen Choice Awards, no dia 13 de agosto.

Forcinha pras agências

O UOL lançou uma ferramenta de criação de anúncios display. A tecnologia produz peças já nos formatos estabelecidos como padrões pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) para vários dispositivos.

Experiência ruim rompe até com lealdade

Estudo feito pelo CMO Council, com a SAP Hybris, mostra que 47% dos americanos e europeus abandonam marcas depois de uma experiência ruim.

LGBT e o consumo de experiências

O público LGBT gasta mais para o bem estar e se sentir bem do que com produtos específicos, exceto o smartphone, que fica em segundo lugar na lista de gastos. Isso foi o que apareceu no estudo da CMI (Community Marketing & Insights).

Veja a íntegra da pesquisa aqui.

Visão sobre a mulher

E por falar em diversidade, o time da Think Eva preparou um estudo sobre o papel do feminismo na nova dinâmica entre mulheres e marcas. Chamado “Compromisso Inegociável”, traz a visão história do movimento feminista, temas relevantes que estão no centro do debate, a participação a ativação das mídias sociais, entre diversas outras informações.

Linkedin no páreo do marketing corporativo

O site de networking de carreiras anunciou na última semana o lançamento do Linkedin Website Demographics, uma ferramenta nova que permite às marcas saber quem está visitando seus sites. Para funcionar, os sites precisam ter instalada a Linkedin Insight Tag. Veja o que promete o Linkedin.

Mercado de conteúdo perde consumidores nos EUA

Pela primeira vez, o mercado de e-business caiu nos Estados Unidos e os principais responsáveis foram os produtores de conteúdo e de busca. A queda foi de 0,8%.


INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Google acrescenta imaginação ao deep learning

A inteligência artificial (IA ou AI) ganhou do Google novos contornos. Agora, o gigante digital está permitindo que a imaginação faça parte das decisões, além da lógica algorítmica.


VÍDEO

Youpix faz benchmark da Vidcon 2017

Em um belíssimo report, o Youpix traçou um cenário do mercado de produção de vídeo entre os grandes players de conteúdo.


DOWNLOAD

Mapa de social

Baixe o report da Rival IQ sobre mídias sociais. A agência faz um benchmark em grandes players da indústria e as principais métricas utilizadas pelo mercado.