Facebook abre Centro de Inovação no Brasil




Resumo da Semana


VÍDEO

A escalada do live streaming

Total de pessoas que assiste vídeo ao vivo no Facebook, Instagram e Twitter cresceu 4 pontos percentuais em um quadrimestre.

Youtube cria pitch anúncios de 6 segundos para Sundance

Empresa quer que marcas e agências entendam a importância do storytelling breve para vídeos em celular.


MERCADO

Facebook abre centro de inovação

A empresa inaugurou em São Paulo a Estação Hack com iniciativas de empreendedorismo, inovação e carreira. É o primeiro projeto do gênero da companhia no mundo.

Netflix lança linha de maconha para promover nova série

Produtos estarão à venda na Califórnia e levam nomes de algumas séries atuais, como Bojack Horseman e Orange is the New Black, e são promocionais para o lançamento da série Disjointed.

Google é a principal origem do e-commerce

Os links patrocinados e os resultados de busca orgânica do Google foram os maiores responsáveis pelas vendas digitais em 2017 até agora. Este é um dos resultados do estudo E-commerce Radar, feito pela Atlas.

Google começa a reembolsar anunciantes vítimas de fraude

Wall Street Journal estima que de 7% a 10% das entregas de anúncio não foram verdadeiras.

Amazon amplia sua área de mídia programática

Empresa está investindo na plataforma de auto-publicação e nas funcionalidades de leilão.

O rei e-mail marketing

9 a cada 10 profissionais de marketing apostam no e-mail marketing nos Estados Unidos. É o que diz o levantamento do Winterberry Group em parceria com a Data & Marketing Association (DMA). Eles dizem que o canal continua popular devido ao seu alcance e desempenho constante.

Gates e Branson investem em laboratório de alimentos

Proposta da Memphis Meats é fazer alimentos melhor a um custo menor, com redução da emissão de gases na camada de ozônio.

Infográfico do Futurism cria o menu de 2030.

Games são mais visados para fraudes no m-commerce do Brasil

Estudo feito pela ClearSale, os jogos eletrônicos aparecem como alvo em 17,1% de tentativas de fraudes, seguidos pelos setores de celulares (12,7%), cine e foto (9,9%), eletrônicos (6,1%) e informática (5,6%).

APPs respondem por 57% do consumo de mídia digital

Estudo da Comscore nos Estados Unidos mostra a diferença de uso entre mobile web e mobile APP, quais aplicativos mais crescem e as atividades entres os perfis de audiência.

Casais podem acompanhar vida financeira juntos em APPs

Honeydue e Honeyfi foram lançados em agostos nos Estados Unidos e têm como público-alvo a Venmo generation _millenials que fazem tudo por pagamentos digitais.

Vendas de wearables vão crescer 16,7% em 2017

Gartner estima que US$ 9,3 bilhões dessas vendas virão de smartwatches.

Conteúdo + E-commerce

Referência no mundo digital atualmente, veja como o BuzzFeed está casando o conteúdo e comércio eletrônico.

Uber contrata novo CEO, finalmente

Dara Khosrowshahi era CEO da Expedia, já passou por banco de investimentos. Ações da empresa subiram após o anúncio da sua contratação.


INFOGRÁFICOS

Psicologia das cores & Web Design

A IconicFox mostra como as cores do logotipo da sua marca podem influenciar os visitantes de seus canais digitais.

Uso do Snapchat pelas marcas

Apesar da queda considerável de audiência depois que o Facebook adicionou recursos semelhantes em suas plataformas (WhatsApp e Instagram), ainda há como promover a marca no Snapchat. O pessoal da Dubai Monsters mostra como.


ESTUDO

Pesquisa sobre crédito para start-ups nos EUA

Levantamento do FED de Nova York mostra que 70% das start-ups buscam crédito para expansão. De todas as empresas pesquisadas, 48% não procuram crédito.


DOWNLOAD

Censo do livro digital

Livros científicos, técnicos e profissionais (categorizadas pelo mercado como CTP) dominam o mundo dos livros digitais. É o que mostra censo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe. Faça o download do estudo completo aqui.


CURSO

Programa para capacitar empreendedores e startups

Objetivo é capacitar alunos a estruturar negócios, desde os aspectos jurídicos até o financeiro e operacional. Aulas começam no Rio em 14/9.


EVENTO

O presidente da IAB Brasil, CEO e Co-fundador da Tail, Cristiano Nóbrega, fala sobre o futuro do mercado de mídia no Brasil. O evento acontece dia 04/09, no Linkedin, em São Paulo.


WEBINAR

O time da GfK realiza webinar, no próximo dia 30/08, sobre elementos potencializam a Economia Compartilhada no Brasil?