Whatsapp Pay, CMOs na mira, fim da MAD e mais!




Podcast

BRIEFCAST

Se não tiver sobrando aquele tempo pra ler tudo, aproveite para ouvir também a nossa versão em podcast.


MERCADO

Marketing na mira

Levantamento da McKinsey mostra quem é o CMO de alto desempenho e como ele é percebido pelos CEOs das organizações.

Pra pagar

Versão do WhatsApp Pay - que permite vinculação com conta bancária - está pronto e prestes a ser lançado pelo Facebook, na Índia.

Leitura de dados

Na semana em que Facebook, Instagram e WhatsApp apresentaram instabilidade, entendemos como funciona o sistema de inteligência artificial  que "tagueia" imagens de perfis.

Socializando

O Instagram lança o Chat Sticker, ferramenta dos Stories que permite conversas de grupo – caso o autor com o sticker autorize sua entrada, claro.

13o fake

180 mil usuários do Bolsa Família acessaram, receberam ou compartilharam link no WhatsApp prometendo adiantamento do 13o salário. Era golpe.

Dia dos Pais vem aí

A data vem crescendo comercialmente nos últimos anos e o Google preparou um especial sobre como as marcas podem aproveitar essa onda.

Jogada de mina

O Google Play criou o Desafio Change the Game, para apoiar e incentivar a representatividade feminina e jovem, no mundo dos jogos para celular.

No Brasil

63% dos brasileiros adotam os jogos digitais como uma de suas principais formas de diversão. Os números são da 6ª edição da Pesquisa Game Brasil 2019.

Jogo que precisa virar

Em tempo: mulheres no Brasil consomem mais games, mas ainda são vítimas de assédio e hostilidade no setor.

LinkedIn das minas

Conheça a Girlboss, a plataforma que quer conectar e colaborar com mulheres empreendedoras, criativas e freelancers.

Compre num clique!

Pesquisa da BigData Corp e PayPal apontou que o Brasil reúne 930 mil sites de comércio eletrônico - e 76% deles são responsivos ao uso no celular.

Tá osso…

Somente nos primeiros meses do ano, cerca de 3 mil jornalistas deixaram seus empregos nos EUA - são as vítimas de um setor cada vez mais frágil.

Tá osso… (2)

Até a revista MAD, com seus respeitáveis 67 anos de vida, está fechando as portas e só vai reeditar conteúdos de acervo para assinantes. 

 

Tá osso (3)

Dados da ONG Press Emblem Campaign mostram que Brasil tem 4º maior número de jornalistas assassinados, em 2019.

Fake Reputação

Estudo da ABERJE aponta que organizações não possuem estrutura para gestão da publicação de notícias falsas, o que gera crises financeiras e danos irreversíveis.

Tradição

Tudo sobre a BBC, maior e mais antiga agência de radiodifusão do mundo, que produziu alguns dos mais aclamados programas de TV e rádio de todos os tempos

Paciência

Quanto tempo as pessoas assistem a episódios de TV em dispositivos móveis? A maioria aguenta filmes de até... cinco minutos.

Sem paciência

A Globo transformou o humorístico Zorra em seu "canal direto" de críticas ao governo Jair Bolsonaro.


TECNOLOGIA E EMPREENDEDORISMO

Fácil para ninguém

A Samsung já espera uma redução de 56% em seu lucro operacional, resultado da crise enfrentada pela Huawei, por boicotes do governo dos Estados Unidos.

Aliás...

Pagamentos por aproximação de celulares em 2019 no Brasil saltaram para 5,8 milhões, diz a Mastercard. Compras em fast-food, drogarias e postos de gasolina lideram.

À procura

A Unimed abriu inscrições para programa de aceleração que busca transformar a sua qualidade da gestão. Serão selecionadas 12 startups até 17 de julho.

Cidade do futuro

Conhece ou já ouviu falar em Laguna, no distrito de Croatá (CE)? Com uma área de 300 hectares, essa  essa é a primeira cidade inteligente no Brasil.

Forcinha

O LinkedIn anunciou o lançamento de novas ferramentas para auxiliar na preparação para realizar uma entrevista de emprego.

Forcinha

O LinkedIn anunciou o lançamento de novas ferramentas para auxiliar na preparação para realizar uma entrevista de emprego.


COMPORTAMENTO

Alugue amigos

Epidemia de solidão vem sendo muito estudada. Mas já pensou em alugar amigos para manter contato com pessoas?

Orgulho, sempre

A Uber do Reino Unido contará as histórias de luta e resgate da identidade de seus funcionários LGBTQIA+ na campanha "Many Voices of Pride".

Tradicional família brasileira

A ministra Damares Alves lançou o programa “Reconecte", que quer conscientizar a sociedade sobre "o uso excessivo da tecnologia" e "unir mais as famílias".

Não falta mais nada

Pesquisadores das Universidades de Chapel Hill e Maryland investigam método que pode identificar a emoção de uma pessoa por meio de seu caminhar.


AGÊNCIAS E MARCAS

Aquele "up"

Chegou a segunda edição do programa "Google Elevator" que, em parceria com a aceleradora ACE, auxilia no crescimento de agências de marketing digital.

Coroação "indie"

Ideia de segurança no trânsito da Tech and Soul para a Uber, que ganhou 7 leões em Cannes. No Brasil, empresa de mobilidade selou parceria com a Serasa Experian.

Compra

A Publicis Groupe concluiu a aquisição da gigante especializada em marketing de dados Epsilon por US$ 4 bilhões.

Movimento

Abel Reis deixa Dentsu Aegis Network e não é mais líder da Isobar América Latina; Julio Castellanos assume interinamente o comando da holding no Brasil.

Papai Natureza

A campanha de Dia dos Pais da Natura de 2016, que se desdobrou em linha de produtos, campanha digital, ações, conversas e consumo, três anos depois.

No nosso quintal

A construtora Tenda anunciou a criação da agência Red 185, que cuidará internamente de ações integradas de marketing e publicidade da companhia.


AGENDA

Tudo de marketing digital

Estão abertas as inscrições para o Programa Avançado em Marketing e Comunicação Digitais da ESPM. Confira a programação.


DOWNLOAD

Na frente

O World Economic Forum apresentou relatório com pioneiros tecnológicos de 2019. Documento reúne 56 empresas e traz levantamento sobre ciência de dados na nova economia.


Rapidinhas…

ou o que andamos lendo!