Podcast
BRIEFCAST & OUTRAS REDES
Sem tempo pra ler tudo? Ouça nosso podcast: Spotify, Castbox, Apple, Google, RadioPublic.
Ah, estamos também no Instagram. Siga a gente lá!
PS: O Briefcast fez um ano! Podcast volta após merecidas férias 🙂
ESTUDOS, PAPERS, PESQUISAS
Nossa pastinha com diversos relatórios globais e nacionais sobre a pandemia provocada pelo coronavírus, e suas consequências, segue atualizada. Acesse, compartilhe com amigos!
AGENDA DA QUARENTENA
Dicas sobre o que fazer na internet, em tempos de isolamento.
- Dá pra adotar um pet via conferência, mesmo na pandemia;
- Popload e Diageo promovem festival virtual e fundo de apoio a bartenders;
- Tá rolando stand up comedy por aí via Zoom, pra quem gosta;
- Viajando pelo mundo, com a ajuda de séries e programas de TV;
- Uma ótima lista de filmes nacionais, que começou com um post no Twitter;
- Coca-Cola vai transmitir 60 dias de música ao vivo (já começou!);
- Ciclo de palestras virtuais da UFRJ traz tecnologia, raça e gênero ao debate;
- Plataforma de artes da Vivo tem lives, visitas guiadas a museus e entrevistas;
- Uma lista de conteúdos para desacelerar e aproveitar, literalmente.
E MAIS…
- In Loco e Moovit revelam queda no índice de isolamento social no Brasil;
- Funcionários do Twitter decidirão quando voltar ao escritório;
- Eventos virtuais e o futuro das reuniões de negócios, pós COVID-19;
- Panoramas sobre o comércio móvel brasileiro nesta temporada;
- Twitter cria alerta para fake news sobre a doença;
- Smartphones mostra que norte-americanos voltaram a se deslocar após "flexibilização";
- Estudo da Poli/MIT quer diminuir risco de contágio com simulações de fluxo de pessoas;
- App filantrópico aplica 4 mil testes de Covid-19 no Rio de Janeiro.
MERCADO - DIGITAL, MARKETING E COMUNICAÇÃO
Terremoto
Como as maiores empresas de mídia do mundo estão passando por tudo isso?
Festchinha
Whatsapp terá videoconferência para até 50 pessoas.
Compra, compra, compra
Pinterest lança integração do Shopify para otimizar venda de “pins”
Confiantes
Assinaturas globais de SVOD crescerão 519 milhões até 2025 - aumento de 81%.
Falando nisso...
Disney+ e Netflix atingem, juntas, 460 milhões de assinantes.
Tentando virar
Apesar das demissões, Airbnb se esforça para lidar com a crise da Covid-19.
Sem perder tempo
Facebook anuncia compra do GIPHY por US$ 400 milhões.
COMPORTAMENTO
TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
Já pra casa, menino!
Cão robô é utilizado para garantir que pessoas mantenham o distanciamento social.
Sem crise
Startups brasileiras recebem US$ 144 mi em aportes - Petlove, Cargo X e Sanar concentram 97% do volume.
AGÊNCIAS E MARCAS
Empáticas
Pesquisa mostra as marcas mais lembradas pelos brasileiros, durante a pandemia.
Que onda...
Playmobil lança colecionáveis do filme “De Volta Para o Futuro”.
Recuperação lenta?
Pandemia interrompe fusões no setor de RP. Porém, junção Ideal + Ogilvy ignora a expectativa.
Redescobrir
Empatia é novo imperativo para o marketing, em meio à incerteza pandêmica.
Rapidinhas…
ou o que andamos lendo!
- Instagram testa navegação pelo feed de stories no app;
- TikTok muda regras de uso de música e privacidade de crianças vai ao Procon;
- Site da Epic Games cai depois de “GTA V” ser disponibilizado gratuitamente;
- A contribuição de Little Richard para o rock e… para a publicidade;
- 99 não demitirá funcionários no Brasil; já a Uber lança serviço de entrega para pessoa física;
- Nike, Gatorade e outras marcas são beneficiadas na série "The Last Dance", da Netflix;
- Experiências digitais devem protagonizar narrativas em próximas datas do varejo;
- Apple compra NextVR, especializada em conteúdos esportivos para óculos de realidade virtual;
- Vice demite toda equipe editorial no Brasil, e Rádio Globo encerra atividades em São Paulo.